A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana lança o relatório final da XI Assembleia Arquidiocesana da PJ, nele estão contidos os principais pontos discutidos, os nomes dos jovens que foram eleitos para os serviços na Equipe central e as ações que a EC deverá executar no triênio.
O desejo é que jovem dos Grupos de Base, de posse deste documento, possa somar forças para efetivar os trabalhos da PJ em nossa arquidiocese.
Para saber tudo que foi discutido durante a Ônzima, basta clicar aqui.
Boa leitura, reflexão e mãos à obra!
#PJ MarianaRumoAos30Anos!
quarta-feira, 4 de maio de 2016
segunda-feira, 2 de maio de 2016
Lideranças da Pastoral da Juventude participam do Encontro Arquidiocesano de Evangelização das Juventudes

No dia 30 de Abril, em Passagem de Mariana, foi realizado o Encontro Arquidiocesano de Evangelização das Juventudes, que teve como objetivo a construção e discussão de ideias para a elaboração de um Projeto de Evangelização da Juventude, além de conhecer a realidade da juventude na nossa Arquidiocese.

Como forma de iluminar os jovens nas discussões sobre o Projeto de Evangelização, foram apresentadas algumas respostas dos questionários enviados às paróquias, onde puderam analisar os perfis dos grupos de jovens existentes na arquidiocese, a fim de mostrar aos jovens os trabalhos que já estão sendo realizados com a juventude arquidiocesana, neste momento, foi destacada a grande presença da PJ nas comunidades rurais.
Também foi realizado o estudo das principais observações e orientações da CNBB em relação à evangelização dos jovens, utilizando o documento 85 como material para este estudo, sendo mais uma forma de nortear a elaboração do Projeto de Evangelização, dando uma base acerca dos pontos que deveriam ser observados durante as discussões.


domingo, 1 de maio de 2016
PASTORAL DA JUVENTUDE SE FAZ PRESENTE NA XXVI ROMARIA DAS TRABALHADORES E TRABALHADORAS
A Pastoral da Juventude se fez presente na cidade de Urucânia, neste dia 1º de maio, por ocasião da XXVI Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras, promovido pela
Dimensão Sociopolítica de nossa Arquidiocese, e teve como tema: “CASA COMUM, RECONSTRUIR E DEFENDER A VIDA” e do lema; “QUEREMOS VER BROTAR ÁGUA SOBRE A TERRA E NOSSOS DIREITOS COMO BÊNÇÃO”.
Assinar:
Postagens (Atom)