Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Paróquia de São Pedro em Barbacena realiza Encontro para a Juventude

No domingo de ramos, 24 de março, aconteceu o 1° Encontro da Juventude Católica da Paróquia de São Pedro em Barbacena/MG. Com o apoio de todas as equipes de pastorais e movimentos da Paróquia, o encontro contou com a participação de 55 jovens das Comunidades de São Pedro e das Margaridas, pertencentes à Paróquia, e também de outras paróquias da cidade.

O início foi marcante. Às vésperas do encontro, o jovem Marcelino, precursor da equipe da PJ na comunidade das Margaridas, faleceu em um acidente de trânsito. Foi encontrada uma mensagem que o próprio Marcelino havia preparado para o encontro, para encorajar jovens a participarem e se alegrarem com o evento. Muitos se emocionaram durante a leitura do texto.

O pároco, Padre Jamilson, presidiu uma palestra sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2013 – inspiradora para a realização do evento – e sobre a Jornada Mundial da Juventude. Os jovens participaram de momentos de oração, animação, oficina de música, palestra sobre redes sociais e assistiram a apresentações de capoeira e de grupos de dança da cidade. Acolheram a comunidade para a Celebração Eucarística e encerraram o encontro com um informal e participativo lual, que teria durado ainda mais que o previsto, não fosse pela chuva que o próprio padroeiro enviou para refrescar o dia de tão intensas atividades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário