Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PJ de Santa Bárbara na Ação Missionária

Os grupos JAC e JUVAC, ambos da cidade de Santa Bárbara (Região Norte), realizaram no dia 21 de novembro um encontro voltado para o incentivo à participação da juventude na Igreja. Dentre os participantes estavam jovens dos grupos da Crisma, jovens das comunidades e também jovens da cidade de Barão de Cocais.

O encontro teve momentos diferenciados, com propostas inovadoras. O tema abordado foi A COR DA JUVENTUDE – JOVEM EVANGELIZANDO JOVEM, tendo como principal objetivo mostrar a essência da juventude, o chamado de Deus para os jovens, e apresentar aos jovens as diferentes formas de se engajar na vida da igreja.


O dia iniciou com uma oração conduzida pelos jovens do grupo JAC. Logo após o Pe. Rosemberg iniciou as atividades com uma conversa com os jovens, sempre com muita descontração, deixando os jovens bem à vontade. Antes da celebração eucarística o seminarista João Paulo deu sua contribuição motivando os jovens a participarem intensamente do encontro.

A missa, mais uma vez animada pela juventude, convidou a comunidade a refletir sobre a atual situação da juventude.

No período da tarde as irmãs Sacramentinas, os Freis Carmelitas, os Salesianos, todos vindos de Belo Horizonte, abrilhantaram o encontro com dinâmicas, pequenas encenações e momentos de reflexão.



Fonte:
Equipe de Comunicação
GRUPO JAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário