Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Região Centro realiza primeira etapa do II Abaquar



No último final de semana, a cidade de Piranga, na Região Centro, recebeu a segunda edição do “Abaquar”, um encontro realizado para trabalhar a formação de lideranças jovens. Mais de 30 participantes das 9 paróquias da região se reuniram no Centro de Pastoral Dom Luciano Mendes para pensar e discutir a personalização e a integração, dois aspectos importantes no processo de formação integral que é proposto pela Pastoral da Juventude.

Como parte da dinâmica do encontro, os jovens foram convidados a refletir sobre sua importância enquanto pessoas únicas e especiais, protagonistas de diferentes histórias, que foram reconstruídas e partilhadas. Além disso, foi possível debater um pouco sobre o Grupo de Jovens como espaço de descoberta pessoal e coletiva, onde os dons e sonhos de cada um se complementam. As atividades foram conduzidas pelo coordenador da Frente de Comunicação da PJ na Arquidiocese, Murilo Araújo, e pelo secretário arquidiocesano da PJ, Diego William, que compartilharam suas experiências sobre as questões debatidas.

Segundo a jovem Daniela Calazans, que participa da equipe da Região Centro e é coordenadora da Frente de Nucleação da PJ na Arquidiocese, o Abaquar em Tupi-Guarani quer dizer ‘Senhor do voo’, ou seja, é um convite a juventude a voar mais alto e colocar em prática o espírito de liderança que existe em cada um. Segundo ela, o curso terá ainda duas outras etapas, sendo que a segunda está prevista para os dias 30 de junho e 01 de julho.

Colaboração: Samuel Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário