Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

Jovens de Ouro Preto realizam o Auto da Paixão

(Foto: Antônio Cruz)

A tradicional Semana Santa de Ouro Preto, com sua vasta programação de piedosas procissões, ruas e sacadas enfeitadas e tristes cânticos em latim contou, mais uma vez, com a participação da Pastoral da Juventude. Os jovens da Paróquia de Santa Efigênia encenaram os últimos momentos da vida de Jesus no Auto da Paixão que, este ano, aconteceu em duas apresentações: uma nas vésperas do Domingo de Ramos e outra no Sábado de Aleluia.

O Auto da Paixão dos jovens ouropretanos tem se tornado um grande projeto da PJ paroquial. Mobiliza não somente os atores, mas diversas pessoas ligadas à produção, à música e sonoplastia e à maquiagem. A direção do espetáculo é constituída por Francisco Kellys, diretor-geral, formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), e pelos jovens Murilo Araújo e Carlos Júnior Tobias.

O espetáculo é encenado há 7 anos nas escadarias da igreja Santa Efigênia no Sábado de Aleluia, e neste ano, em virtude das comemorações dos 300 anos de fundação da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, foi apresentado também nas escadarias da igreja de Nossa Senhora do Carmo.

O teatro é uma importante ferramenta de evangelização para a Pastoral da Juventude da Paróquia Santa Efigênia. Todos os anos, os jovens fazem duas apresentações: o Auto da Paixão e o Auto de Natal. Durante todo processo, a preocupação maior é transmitir uma mensagem de amor, fé e esperança por meio da vida de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário