Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Frente de Intervenção Sociopolítica da PJ da Arquidiocese de Mariana convida para a 24ª Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras



Mariana, 08 de abril de 2014.

Que a Paz do Senhor esteja com vocês!


Amigos(as) pejoteiros(as),


A Pastoral da Juventude, em parceria com outras pastorais e diversas entidades dos movimentos populares convoca a juventude arquidiocesana a participar da 24ª Romaria dos Trabalhadores e das Trabalhadoras.
A Romaria tem como tema em 2014 “Capitalismo, trabalho escravo e tráfico humano” e o lema: Não aos mercadores da morte! Assim é colocada em prática a Campanha da Fraternidade de cada ano mostrando que as pessoas que estão lutando no mundo do trabalho são imagem e semelhança de Deus. Portanto, são irmãos e irmãs filhos do Criador e, por causa disso, não podem ser escravizados, mas precisam ser valorizados e respeitados na sua dignidade de Trabalhadores.
A Romaria vem crescendo e recebendo a adesão de todos que têm compromisso social de Justiça e Paz. Reúne milhares de pessoas tanto trabalhadores e trabalhadoras quanto pessoas que participam em solidariedade aos que trabalham.
Nós da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana estamos juntos nesta luta. Sabemos bem das consequências que a injustiça e a exploração existentes na sociedade capitalista geram para os trabalhadores e trabalhadoras inclusive os jovens.
Venha participar conosco! Mobilize seu grupo de base, levem faixas, cartazes e bandeiras, organize caravanas para a 24º Romaria dia 01 de maio de 2014 em Urucânia

Contamos com a presença de vocês.


Frente Sociopolítica da Pastoral da Juventude

Arquidiocese de Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário