Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

PJ PROMOVE CURSO PARA LIDERANÇAS

A Casa de encontro Nossa Senhora da Alegria, recebeu dos dias 24 a 26 de junho, a edição de 2016 do CAL (Curso Arquidiocesano de Lideranças), que teve como tema: "Oh Esperança pode chegar, o CAL é nossas casa, uma parada para planejar". O encontro foi assessorado por Kátia Rosado, ela que já foi assessora leiga arquidiocesana da Pastoral da Juventude e serviu para sintetizar as propostas da XI Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, que aconteceu em abril.

Participaram do encontro jovens membros das equipes regionais e arquidiocesana, o evento ainda contou com a presença de duas jovens da Diocese de Divinópolis, que vieram conhecer um pouco da realidade da PJ na Arquidiocese de Mariana.

A jovem Mariana Borges, da Diocese de Divinópolis avaliou assim a sua participação no curso: “Além dos momentos fantásticos de mística, o CAL também me proporcionou um melhor entendimento na questão da função do Coordenador e do Assessor dentro da PJ. Apesar de já estar na caminhada como Coordenadora da PJ da minha Diocese, com as falas da Kátia que assessorou o Curso pude compreender melhor sobre o que é papel de cada um. E também da importância do Projeto Pessoal de Vida para quem assume o compromisso de trabalhar com a juventude e para fazer o Processo de Educação na Fé. Essa experiência irá contribuir com a preparação e realização da nossa Assembleia Diocesana em todos esse sentidos, principalmente no de esclarecer os papeis de cada um da nossa Equipe Diocesana, visto que será um momento organizacional para a PJ da Diocese”.


Edwiges Costa, articuladora da Pastoral da Juventude, avalia também positivamente o CAL: “ O tema proposto para curso ajudou para que pudéssemos fazer uma parada em um lugar calmo e tranquilo, como se fosse no aconchego da nossa casa para planejar as ações pastorais da PJ na arquidiocese para os próximos três anos. Com a mística preparada com tanto carinho e sensibilidade foi retornar a Onzima e sentir mais aflorado a necessidade de abraçar a causa de nossa juventude. A assessoria da Kátia Rosado foi como uma inspiração e incentivo para nós que está chegando, mostrando que é possível fazer acontecer, basta saber planejar e não deixar a esperança morrer. Que inspirados pela a iluminação bíblica 1Cor 9,16 " Aí de mim se não anunciar o evangelho" possamos contribuir para a construção do Reino de Deus”.

Um comentário:

  1. Que bom que o meu livrinho está presente na caminhada. Fico feliz.
    Showcesso.

    Emerson Sbardelotti

    ResponderExcluir