Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pastoral da Juventude da Paróquia de Fátima realiza 2ª etapa da Oficina de Grafite

Aconteceu nos dias 23 e 24 de março a 2ª etapa da oficina de grafite da Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Viçosa. A oficina foi realizada em parceria com o Levante Popular da Juventude e o Movimento Estudantil. Tal atividade faz parte do planejamento de 2013 da PJ e apresentou como objetivo a utilização do grafite como forma de expressão juvenil e expansão da cultura jovem pelas comunidades.

Como parte das atividades da oficina, os participantes grafitaram o muro localizado em frente à Igreja Matriz. Com o projeto do desenho em mãos, os jovens participantes usaram e abusaram da criatividade e da força de vontade de colocar em prática o que estava no papel e na mente até então.

A oficina teve o seu encerramento no Domingo de Ramos (24) com a tradicional Caminhada da Juventude. Com a chegada dos participantes da caminhada, a grafitagem do muro foi finalmente finalizada com a aplicação de um estêncil com a logomarca da PJ, inaugurando oficialmente a obra.

''Inauguração'' do Muro

Durante a pintura foi perceptível a reação e os comentários das pessoas que se deparavam com a arte, principalmente pelo fato da equipe ter recebido convites para repassarem a oficina em outros espaços.

Os jovens participantes foram: Deinha, Vinícius, Jean, Paulo Vitor, Theo, Iara, Carol, Maria Clara, Gisele, Geovane, Lucas e Gynakellen. Ao final do trabalho, fica o sentimento da satisfação e de dever cumprido. Todos juntos "numa só força, num só pensamento, num só coração!"

Confira nas fotos o resultado do trabalho.
Outras Fotos












Nenhum comentário:

Postar um comentário