Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Juventude é convocada a participar da Romaria dos Trabalhadores

No próximo dia 1° de maio acontecerá em Viçosa a 23ª Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Com o olhar voltado para a juventude, a Romaria refletirá o tema "Juventude, trabalho e água: vítimas do capitalismo". A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana, por meio de sua frente de intervenção Sociopolítica, está inserida na preparação e mobilização para o evento.

A juventude é convidada a refletir a temática nos grupos de base, por meio do subsídio preparatório que pode ser baixado no link abaixo, e a organizar caravanas para participar do evento em Viçosa.

Baixe a cartilha preparatória:
Versão digital | Versão para impressão e encadernação

Confira na sequência a carta convite para o evento.


Que a Paz do Senhor esteja com vocês!
Amigos(as) pejoteiros(as),

A Pastoral da Juventude, em parceria com outras pastorais e diversas entidades dos movimentos populares convoca a juventude arquidiocesana a participar da 23ª Romaria dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. A Romaria tem como tema em 2013 “Juventude, Trabalho e Água: Vítimas do Capitalismo” e o lema: Queremos Outro Desenvolvimento! Esta caminhada nos incentiva a perceber nossa realidade, seja nas questões de saúde, educação ou dignidade no trabalho. Unidos podemos caminhar para que o país seja nosso, e dos trabalhadores e trabalhadoras.


A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana está junto nesta luta. Sabemos bem das conseqüências que a injustiça existente na sociedade capitalista geram para os trabalhadores e trabalhadoras. Os baixos salários que não dão nem para pagar as contas, a violência que toma conta das cidades, as drogas e a criminalidade que atingem a juventude, o desmatamento desenfreado de nossas florestas e o consumo irracional dos nossos bens naturais.


Segue anexa a cartilha preparatória para Romaria organizada pelo Coletivo de Comunicação da XXIII Romaria. Aproveitem os encontros nos grupos de base para auxiliar no entendimento de nossa realidade.


Mobilize seu grupo e organize caravanas para o XXIII Romaria dia 1 de maio de 2013 em Viçosa – MG. Contamos com a presença de vocês.


Frente Sociopolítica da Pastoral da Juventude
Arquidiocese de Mariana


Nenhum comentário:

Postar um comentário