Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Divulgado o material da Semana da Cidadania 2011

Acaba de ser disponibilizado para download os materiais para realização da Semana da Cidadania pelos grupos de base da Pastoral da Juventude em todo o Brasil. O material proposto consta de um cartaz e dois subsídios, sendo um com textos para reflexão a respeito do tema da semana e o outro com roteiros de encontros para os grupos.


Os materiais podem ser baixados nos seguintes endereços:
http://www.pjmariana.org/#!sdc2011
http://www.pj.org.br/noticias.php?op=ExibeNoticia&idNot=760

Confira na íntegra o texto de apresentação do material disponível no site da PJ nacional:

Semana da Cidadania (SdC)
14 a 21 de Abril de 2011
Eixo Temático: Juventude e Terra: Camponesas(os) e ribeirinhas(os)
Tema: Juventude, terra viva!
Lema: Da mãe terra: esperança e resistência.
Iluminação Bíblica: Parábola do semeador (Mt 13, 3-9)

Juventude Querida!
Em comunhão com o conjunto da Pastoral Juvenil Latino Americana, desejamos viver o seu Projeto de Revitalização que nos propôs movimentos como o de aproximar, escutar, discernir para converter nossa ação pastoral. Em 2011, somos todos desafiados ao movimento de conversão, como Igreja jovem, a partir do lugar teológico Belém. Queremos estar com Jesus em Belém, comprometidos com a realidade juvenil, com aqueles que estão à margem, mas que estão atentos e confiantes na Boa Nova: nasceu para nós um Salvador!

A mística de Belém é da valorização da relação com o mundo e com todas as coisas criadas, de forma mais fraterna, justa e sustentável. Nessa perspectiva, apresentamos a vocês a Semana da Cidadania 2011 (SdC), como oportunidade de refletir nossa relação com a terra, de alimentarmos a esperança e a resistência e de restabelecermos nossa fidelidade com um projeto de Reino, que é de justiça e emancipação!

Convidamos todos os sonhadores e as sonhadoras do “outro mundo possível” e do Reino de Deus, a refletirem conosco a realidade das juventudes da terra. Somos parte dela e só podemos transformá-la se nos percebermos assim. Vamos lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário