Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PJ Norte realiza primeira etapa do projeto Desperta Juventude

A Pastoral da Juventude da Região Mariana Norte realizou no último final de semana, 8 a 10 de abril, na Casa Nossa Senhora da Alegria, em Ouro Preto, a primeira etapa do projeto regional de formação continuada, chamado “Desperta Juventude!”.

Neste encontro, que teve como tema "Juventude - Tecendo Relações", foram abordadas questões referentes às relações humanas, tendo como enfoque palestras sobre Afetividade e Sexualidade (assessoria do Pe. José Carlos), Eu e o Outro (assessoria do seminarista Thiago), Relacionamento Familiar (assessoria do casal Janete e Caio). A equipe de assessoria conduziu o encontro com muita eficiência, possibilitando ricas partilhas de vida.

A juventude estava muito animada, participando intensamente de cada momento. Era possível perceber a alegria dos jovens, expressa em cada olhar, e o desejo de fazer acontecer o reino de Deus por meio das relações humanas segundo a proposta do Cristo que Vivo está em cada ser humano.

Nesta primeira etapa contamos com a participação efetiva de 40 jovens vindos de Barão de Cocais, Mariana, Passagem de Mariana, Ouro Preto, Cachoeira do Campo e Itabirito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário