Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E vem chegando o DNJ!

 
E aí?
Todo mundo acompanhando a contagem regressiva para o DNJ 2011?

Pois é... tá chegando. Depois de mais uma longa caminhada cheia de trabalho, passando pela Semana da Cidadania e pela Semana do Estudante, a Pastoral da Juventude encerra as atividades permanentes do ano no próximo dia 30, com a celebração de mais um Dia Nacional da Juventude. Realizado já há 26 anos, o DNJ é um bonito momento de celebração e festa da juventude, que se mobiliza para promover a alegria e a Vida.


Este ano, a proposta é refletir sobre tema "Juventude e Protagonismo Feminino", animados e animadas pelo lema "Jovens Mulheres Tecendo Relações de Vida". Além de incentivar o protagonismo feminino e combater o machismo e o preconceito contra as mulheres, especialmente mulheres jovens, o DNJ 2011 também quer dar os primeiros passos na construção de um dos mais recentes projetos nacionais da PJ, chamado "Tecendo Relações". Criado na última Ampliada Nacional da PJ, em Imperatriz - MA, o projeto tem como objetivo contribuir com uma reflexão madura e aprofundada sobre as questões da sexualidade, afetividade, gênero e corporeidade. Segundo a equipe nacional do projeto, o principal desafio é "resistir tecendo relações de vida, com protagonismo e ousadia, com práticas proféticas, pautando no dia-a-dia a superação da prostituição, da violência, do consumo desenfreado, do machismo e do preconceito".

Na Arquidiocese de Mariana, o DNJ será realizado em nível regional: as regiões Norte e Oeste se encontrarão em Mariana, a Região Leste, em Ponte Nova, e a Sul, em Barbacena. A Região Centro, que já realizou o seu Dia Municipal da Juventude este ano, não vai participar do DNJ. Mas em todos os outros cantos da arquidiocese, as equipes regionais vêm se reunindo há bastante tempo planejando debates, protestos, apresentações culturais e muita animação para comemorar a grande festa da Juventude pejoteira.

E a equipe #TeiasMarianas não ficou de fora dessa organização! Em todas as cidades onde acontecerão os nossos DNJ's, as/os nossas/os repórteres regionais estarão articulados para fazer uma super cobertura, antes, durante e depois de cada festa. Para acompanhar tudinho, basta ficar de olho nas movimentações do nosso perfil no Twitter. Nem precisa ter conta na rede social... mas se você tem, e está a fim de ajudar a gente a movimentar os comentários, basta ir, desde já, usando (muito) as hashtags #DNJMariana, #DNJPonteNova e #DNJBarbacena - dependendo de qual a sua região, ou de qual DNJ você vai participar.

Depois de cada evento, ainda teremos aqui na nossa Agência a cobertura completa de cada DNJ, especialmente para que todas/os os participantes possam ficar por dentro do que rolou nas outras regiões.

Vamos nessa, juventude, rumo a mais um DNJ!
O dia é nosso!

A fim de se preparar? De comentar com os amigos o que vai rolar em cada DNJ? Então confira a programação de cada cidade:





Nenhum comentário:

Postar um comentário