Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Região Norte realiza conferências pré-DNJ

Como forma de aprofundar sobre o Protagonismo Feminino, tema proposto para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) deste ano, a Pastoral da Juventude da Região Norte realizou entre os dias 29 de setembro e 16 de outubro as conferências pré-DNJ, nas cidades que compõem a região.

Cada cidade pôde preparar livremente sua conferência e desta forma, em cada local, houve uma programação diversificada: aconteceram palestras, dinâmicas e trabalhos em grupo. As cidades que realizaram a conferência foram: Barão de Cocais, Itabirito, Mariana, Santa Bárbara e Ouro Preto.

Em Ouro Preto, a conferência contou com a presença de uma representante do grupo Avante Mulheres e da Dr. Elizabeth, mulheres protagonistas na cidade. As convidadas expuseram o processo de emancipação feminina e seus principais desafios no mundo atual, além de discutir o perfil de mulher apresentado pela Mídia. Já em Mariana, o evento contou com a presença do assessor regional, padre Geraldo Barbosa, que abordou o tema do DNJ. A conferência aconteceu em Passagem de Mariana, distrito do município.

A região Norte celebrará o seu DNJ juntamente com a região Oeste no dia 30 de outubro, em Mariana. São esperados 800 jovens para esta celebração.

Confira as fotos das conferências:


Nenhum comentário:

Postar um comentário