Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DNJ Região Leste


O Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Região Leste aconteceu no dia 30 de outubro na cidade de Ponte Nova. Pouco mais de 800 jovens estiveram presentes ao evento que tinha como tema “Juventude e protagonismo feminino” e lema “jovens mulheres tecendo relações de vida”.

Os jovens se concentraram na Praça das Palmeiras, de onde saíram em caminhada até o Colégio Municipal no centro da cidade. Um trio elétrico garantiu a animação dos jovens durante a caminhada que teve direito até a uma “mangueirada” em frente a um posto de gasolina para amenizar o forte calor que fazia. Durante o trajeto, as foranias lembraram nomes de mulheres que foram protagonistas, vencendo o preconceito e a violência. Após a caminhada, o Padre Martins presidiu a Celebração Eucarística, encerrando as atividades da manhã.

Na parte da tarde, os jovens mostraram seus talentos nas apresentações culturais. Além de dois teatros, teve apresentação musical de todos os tipos: apresentação solo, em dupla, em trio e quarteto. Durante as apresentações foram exibidas imagens de mulheres que tiveram um papel importante na defesa da vida e dos direitos das mulheres.

Por fim a Banda Mulinets, de Viçosa, fez os jovens saírem do chão durante o show de encerramento do DNJ.

Um comentário:

  1. A Juventude sem duvidas é a força da igreja parabéns Pastoral da Juventude-Região Leste
    pelo belo trabalho evangelizador que tem feito em nossa Arquidiocese de Mariana.

    ResponderExcluir