Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

PJ do Regional Leste 2 realiza Ampliada

   
A Pastoral da Juventude (PJ) do Regional Leste II da CNBB (composto pelas (arqui)dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo) se reuniu em Belo Horizonte entre os dias 07 e 10 de junho para pensarem sobre a caminhada, situação atual e horizontes da PJ no regional.

A Ampliada é um espaço de deliberação, avaliação da caminhada, elaboração de planejamento e definição de suas representações.

O encontro contou com a participação de 14 (arqui)dioceses. A PJ da Arquidiocese de Mariana foi representada pela jovem Bruna Monalisa (representante da PJ Mariana na Coordenação Regional) e por Fábio Silva e Diego Nogueira, membros da Equipe Central da PJ Mariana (EC).

O caminho percorrido na ampliada partiu da construção de um mosaico da realidade da juventude nos dois estados (MG e ES), caminhada das (arqui)dioceses, cenário eclesial e pastoral. Os eixos para o planejamento pastoral da PJ do regional foram construídos a partir das demandas mais significativas, que foram: Articulação, Formação e Comunicação. Em seguida estudou-se a relação entre esses eixos e os Projetos Nacionais da PJ.

No espaço para eleições de representantes da PJ, o jovem Vinícius Borges Gomes, da Diocese de Oliveira - MG, foi indicado e eleito novo representante da PJ Leste II na Coordenação Nacional da PJ (CN), função exercida até então por Marcelo Lírio, da Diocese de São Mateus (ES). Os novos assessores da coordenação regional serão Hélder, da Arquidiocese de Belo Horizonte - MG, e Alexandrina, da Diocese da Campanha - MG. Quanto à secretaria, ficou decidido que as dioceses tenham uma conversa e indiquem nomes para a Coordenação Regional.

Além de muita reza, debates e reflexões, todos os momentos da ampliada também foram preenchidos pela graça e alegria das juventudes trazidas das bases que caminham em sintonia na construção do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário