Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

Região Leste realiza 5º Seminário Regional

O feriado de Corpus Christi ficará marcado para os mais de 100 jovens da Região Leste de nossa Arquidiocese que participaram do 5º Seminário da Pastoral da Juventude, realizado na cidade de Sericita. O tema escolhido foi “Bíblia e Eucaristia” e o lema foi “Vivendo a Palavra encontramos o Cristo Eucarístico”, que foram trabalhados nas oito oficinas realizadas em dois dos quatro dias de encontro.
    
O seminário começou na quinta com a acolhida, o credenciamento e um momento de Adoração realizado pelo Padre Jean, pároco de Sericita.
    
Na sexta e no sábado durante o dia foram realizadas as oficinas. Durante a noite nesses dias, ocorreram respectivamente uma noite de jogos e uma noite cultural com uma animada quadrilha e muita música.
    
Encerrando o encontro no domingo, houve uma celebração emocionante presidida pelo Padre Jean e concelebrada pelo Padre Luiz Martins.
    
Após o almoço, os jovens voltaram para casa com mais conhecimento, novas amizades e a certeza de estes quatro dias ficarão marcados para sempre tanto para os moradores de Sericita quanto para cada um dos que participaram do seminário.

5 comentários:

  1. Maravilhoso! Foi muito bem preparado e fomos muito bem acolhidos tanto pelo chamado Pai e Pastor, Pe. Jean quanto pelas famílias! Tudo muito bom mesmo (:

    ResponderExcluir
  2. O povo da Leste sempre fazendo história, teve muito bom mesmo o Seminário.

    ResponderExcluir
  3. MOMENTOS QUE MARCARAM POIS A ACOLHIDA DE UM POVO BELO E ORGANIZADO DE SERICITA-MG GRUPO JOIA E UMA JOIA RARA.

    ResponderExcluir
  4. POVO MARAVILHOSO DE SERICITA QUE SABE ACOLHER E ORGANIZAR.AGRADEÇO AO DIONY E TODOS QUE ORGANIZARAM ESTE BELO EVENTO.

    ResponderExcluir