Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Animadores da Paróquia de Fátima realizam Oficina de Grafite


A Equipe de Animadores (composta por membros da Pastoral da Juventude da Paróquia de Fátima), juntamente com o Levante Popular da Juventude, está realizando uma Oficina de Grafite, dividida em duas etapas. A primeira aconteceu nos dias 9 e 10 de março na matriz de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e a segunda etapa será realizada nos dias 23 e 24 de março.

O público alvo dessa oficina é a juventude. Portanto, as vagas da oficina foram divididas entre diversos movimentos sociais juvenis da cidade. O oficineiro convidado foi o militante Zuza, grafiteiro, cantor de rap e militante do movimento Hip Hop da cidade de Lavras.

Essa oficina tem como objetivo despertar o protagonismo juvenil através da arte do grafite, que é uma forma didática e que tem a cara da juventude, além de ser possível de dialogar com diversos públicos (tribos) juvenis. Outro objetivo é conhecer e entender a “Cultura Hip Hop”. Aprendendo a filosofia e a base da técnica do grafite os participantes poderão repassar os conhecimentos obtidos na oficina a outros jovens das comunidades e para a juventude em geral, atuando como multiplicadores do trabalho. Os idealizadores do curso afirmam que essa iniciativa também colabora na articulação dos trabalhos com as atividades que compõem a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens e também fomentar o debate e ações da Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, puxada pelo Levante Popular.

A oficina se encerrará no dia 24 de março, domingo de Ramos, com a pintura do muro em frente à Matriz. A arte do grafite será composta por todos os jovens que estão participando da oficina e tem como tema A Juventude Quer Viver. O objetivo é que essa arte transmita a mensagem síntese dos sonhos e anseios da juventude brasileira pobre além de mostrar o potencial que cada jovem traz consigo. Em seguida, os jovens serão enviados para a Caminhada da Juventude a ser realizada no Domingo de Ramos à tarde.

Outras Fotos




Nenhum comentário:

Postar um comentário