Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Jovens de Ouro Preto apresentam o “Auto da Paixão”



A Pastoral da Juventude (PJ) da paróquia de Santa Efigênia, em Ouro Preto, Região Norte da Arquidiocese, com ousadia e criatividade há oito anos desenvolve o projeto “Auto da Paixão”. Este projeto nasce da realidade vivenciada pela juventude. É evidente o seu desejo de evangelizar e edificar uma nova terra. E se faz urgente e necessário, visto os sinais de morte que envolve, sobretudo, os jovens ao longo dos tempos.

Este espetáculo será apresentado no Sábado de Aleluia, dia 30 de março, às 20 horas, nas escadarias da igreja de Santa Efigênia e terá como participantes os jovens da Pastoral da Juventude e outros membros desta comunidade paroquial que desejaram fazer parte deste espetáculo único que unirá fé e arte para passar ao público a mensagem do verdadeiro sentido da Páscoa.


Sendo assim, o projeto “Auto da Paixão” tem o objetivo de evangelizar através da arte, visando atingir um maior número de pessoas, trazendo-as para os grupos de base da PJ existentes nas comunidades, estes onde os jovens se reúnem semanalmente para partilhar a vida, seus sonhos e desafios, refletir de forma crítica a realidade juvenil, trocar experiências e buscam identificar formas de intervenção social e eclesial em defesa da juventude. O grupo de jovens é um lugar de ser feliz.

O projeto foi se tornando conhecido, e agora, 8 anos depois, já é uma tradição na paróquia, e mais um ano a Pastoral da Juventude está lutando para fazer acontecer esse projeto que é uma bela forma de evangelizar, além de favorecer a integração da juventude com a comunidade e despertar o interesse de outros jovens para o protagonismo juvenil.

“Nossa intenção é levar os ensinamentos de Jesus Cristo aos membros da nossa comunidade, de forma dinâmica e educativa e, desse modo, faremos com que todos se sintam parte da Igreja” garante a jovem Bruna Monalisa. Para ela, é importante ressaltar que a concretização desse projeto se torna possível devido a colaboração, incentivo e apoio de toda a comunidade paroquial e outros grupos e organizações que acreditam nesse trabalho. A direção geral é de Francisco Kellys que conta com o apoio de profissionais da área das artes cênicas e música.

“Aproveitamos esse momento para convidar cada um do município de Ouro Preto e região para prestigiar a Juventude que tanto vem trabalhando para fazer o ‘Auto da Paixão’ acontecer. Sua Presença é muito importante”, ressaltou a jovem.

AUTO DA PAIXÃO – OURO PRETO
Local: Escadaria da Igreja de Santa Efigênia
Data: 30 de março – (sábado)
Horário: 20 horas.

Colaborou: Bruna Monalisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário