Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Arquidiocese de Mariana recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude


A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Brasil acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro, mas os preparativos já começaram. Desde o último dia 18 de setembro a juventude brasileira começou a ter contato com os símbolos da JMJ. A Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora irão passar pelos 17 regionais da CNBB. Durante o mês de novembro de 2011 a peregrinação dos símbolos ocorrerá no regional Leste 2, que engloba os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

A Arquidiocese de Mariana acolherá os símbolos nos dias 21 e 22 de novembro. No dia 21 a Cruz e o Ícone chegam a Barbacena às 10 da manhã e a programação estende-se até as 23 horas. Dia 22 é a vez de Ouro Preto e Mariana receberem os símbolos. Nos dois dias estão previstas caminhadas, carreatas, momentos de oração e celebrações eucarísticas com o arcebispo Dom Geraldo Lyrio.

Apesar dos símbolos passarem por apenas três cidades na arquidiocese de Mariana, jovens de várias outras cidades são esperados nos dois dias. Várias caravanas estão sendo organizadas nas paróquias para presenciar esse importante momento de preparação para a JMJ 2013. Informe-se em sua paróquia e participe!

Maiores informações podem ser obtidas no Centro de Pastoral pelo telefone (31) 3557-3167 ou pelo e-mail spastoralam@yahoo.com.br. Confira abaixo a programação da acolhida dos símbolos em nossa arquidiocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário