Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Arquidiocese de Mariana lança blog sobre Jornada Mundial da Juventude



O dia de ontem, 23 de julho de 2012, marcou uma ocasião bastante especial para a juventude católica de todo o mundo, especialmente a brasileira: falta apenas um ano para o começo da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Uma data tão importante apenas aumenta a ansiedade que já toma conta de muitos de nossos jovens desde o ano passado, na época da JMJ de Madri – Espanha, quando o Papa Bento XVI anunciou oficialmente que a 27ª JMJ seria realizada em nosso país, no Rio de Janeiro.

Esta ocasião tão significativa foi escolhida pela Arquidiocese de Mariana para lançar uma ferramenta que será muito importante na grande caminhada missionária que a juventude das nossas comunidades ainda tem a percorrer até o evento. Trata-se do blog Arquidiocese de Mariana na JMJ, desenvolvido pela equipe #TeiasMarianas, que realiza os trabalhos de comunicação da Pastoral da Juventude.

O objetivo deste canal é trazer as principais informações sobre as atividades que serão realizadas pelas comunidades da Arquidiocese de Mariana até a Jornada, como a peregrinação das réplicas Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, que têm visitado nossas paróquias, e a Semana Missionária, que receberá jovens de outros países no ano quem vem, alguns dias antes do início da JMJ. Além disso, o blog ainda conta com informações sobre a história do encontro, e um mural de recados para que jovens e todo o povo da Arquidiocese possam deixar suas mensagens.

O endereço do blog é http://arqmariananajmj.blogspot.com/.
Acompanhe, comente, e divulgue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário