Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

PJ Mariana saúda Monsenhor José Eudes




Na manhã da última quarta-feira, dia 27 de junho, a singela Capela do Padre Faria, em Ouro Preto, ficou pequena para conter a alegria dos que ali se reuniram. O Arcebispo Dom Geraldo anunciou oficialmente a alguns padres da região, aos seminaristas que faziam missão na Paróquia de Santa Efigênia e aos demais fiéis, que Sua Santidade, o papa Bento XVI, nomeou o Padre José Eudes Campos do Nascimento, da referida paróquia, bispo da Diocese de Leopoldina. 

 Rapidamente a notícia se espalhou e foi recebida com euforia por todas as cidades que compõem a arquidiocese, já que o último bispo vindo do clero arquidiocesano fora nomeado há mais de 28 anos.

 A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana saúda o bispo eleito e manifesta, com alegria, o seu agradecimento pelos anos dedicados à juventude e os trabalhos realizados enquanto assessor, especialmente a idealização dos Seminários da PJ e a concretização da caminhada conjunta com as Pastorais da Juventude Estudantil e Rural. 

Pedimos a Deus, que sua vida seja ainda mais configurada ao Cristo, Bom Pastor, que o escolheu para desempenhar esta função.

Monsenhor Eudes e coordenação da PJ Mariana em 1996.

Um comentário: