Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Jovens de Mariana realizam I Festa da Juventude Reunida




O grupo Jovens Seguidores de Cristo, da cidade de Mariana, realizou no dia 24 de junho a I Festa da Juventude Reunida com o tema “A Igreja só será jovem, quando o jovem for Igreja”. O evento teve por objetivo reunir os grupos de jovens da região para celebrar a Palavra de Deus, promover discussões a respeito da estruturação e funcionamento dos grupos, além de destacar a importância da presença desses na sociedade.

Estiveram presentes representantes de alguns grupos das cidades de Mariana, Ouro Preto e Itabirito, que colaboraram com suas experiências e demonstraram o quão importante é participar deixando aos jovens o convite “vem participar do grupo de jovens você também!”.

A PJ abrange diversas dimensões, desde a fase do autodescobrimento até a integração política – social com ênfase no papel de cidadão de cada um, mostrando que lutar pelas indignações é fazer a diferença e mudar o mundo.

Após os momentos de celebração, reflexão e discussão, os jovens tiveram muita curtição. A quadrilha do “pé torto” apesar de improvisada arrancou muitos sorrisos e foi boa de apreciar. As apresentações musicais levantaram a galera com o som envolvente da Banda Skactus,  o balanço sertanejo da dupla Rick e Ríuler e a batida do DJ Lipe Andrade, de Mariana, que além de agradarem a todos os gostos, botaram para correr o frio daquela tarde.

Tatiane Mesquita, de 24 anos, umas das organizadoras do evento ressaltou a importância de mobilizar os jovens e motiva-los a participarem da vida da Igreja, mostrando que a Igreja é jovem quando o jovem é Igreja e que deve-se ir muito além das tradições assumindo o jeitinho de viver da juventude. Lembrou também, que a PJ tem um carisma diferente, pois nela jovem evangeliza jovem.

Na Festa, os jovens demonstraram o quanto é bom ser semeador e espalhar pelo mundo onde vivem as sementes do amor, da paz, da união, da fraternidade, da compreensão, da justiça e e do que mais a sociedade tem sede. É bom ver a esperança na juventude que leva os ensinamentos de Deus aos seus e são, além de semeadores, sementes, capazes de brotar, crescer e transformar, mudando assim este grande canteiro que é o mundo e tornando-o melhor. 



Colaborou: Thays Basílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário